UNIVERSALIZANDO O ACORDEON (2014)

Contendo 14 músicas inéditas de Hermeto Pascoal e num processo de criação e arranjos momentâneos do próprio Hermeto e João Pedro Teixeira, o resultado foi além do esperado pelos músicos!

A sonoridade riquíssima do acordeon, explorada ao máximo por João Pedro, aliada à genialidade de Hermeto, por si só já dá a garantia de qualidade esperada por qualquer apreciador da boa música instrumental, porém, surpreende pela beleza dos temas, pelo tratamento dado à cada uma das músicas com harmonias irreverentes mas com sensibilidade, melodias sublimes e ritmos envolventes!

Para se ter a dimensão da originalidade e musicalidade do trabalho, em uma das faixas são gravados 21 acordeons por João Pedro, em uma peça escrita e arranjada por Hermeto para Sinfônica.

Até mesmo as percussões são feitas com o acordeon, a pedido do mestre que, incrivelmente, parece que sabe o que a sanfoninha é capaz de oferecer!

Uma das preocupações de João Pedro e Hermeto é fazer a música chegar ao mais variado público, sem preconceitos com a simplicidade ou com a complexidade, apenas deixando a música fluir e seguir seu curso naturalmente.

©Copyright 2019 - All rights reserved by João Pedro Teixeira.

  • Facebook ícone social
  • YouTube
  • Vimeo ícone social
  • Instagram